• quinta-feira, 29 de junho de 2017

    10 Vantagens em Usar o Cartão de Refeições

    O vale refeição é um direito opcional de todo trabalhador devidamente registrado com carteira assinada. O empregador pode ou não fornecer o benefício ao empregado e quem ganha conta com algumas vantagens. Saiba mais!


    As 10 Vantagens em Usar o Cartão de Refeições 

    Vale refeição e alimentação são diferentes. O refeição é aceito em estabelecimentos que servem café, almoço, jantar e lanche enquanto o alimentação (também conhecido como cesta básica) em supermercados e mercadinhos. Algumas padarias aceitam também, mas não todas.  Quem possui o vale refeição conta com algumas vantagens como:


    1 - O desconto é pouco no salário O desconto do vale refeição vai de 1 a 3% do salário. Em reais é bem menos do que o valor recebido como saldo do cartão ou ticket e isso é uma vantagem a mais para a conta do empregado.


    2 - Dá para economizar na feira de casa Comprar os itens e preparar o almoço para levar para o trabalho na conhecida marmita é uma vantagem em alguns casos, como fazendo uma refeição para duas ou mais pessoas. Em alguns casos e dependendo do peso da refeição pode ser muito mais vantagem usar o vale. Além de mais prático.

    3 -  No geral é aceito em lanchonetes de grandes redes Mesmo não usando no dia a dia por conta da marmita pode ser um bom apoio para lanches no fim de semana. Pizzarias, lanchonetes como Burguer King e Mac Donald aceitam o cartão.

    4 - O valor é o mesmo de pagamento em dinheiro Quem pensa pagar mais porque está usando cartão é um engano. Os estabelecimentos comerciais não podem cobrar acréscimo (e podem ser denunciados por isso) porque aceitam cartão alimentação.

    5 - Dá para controlar melhor os gastos com refeições Pagando em dinheiro é comum perder a noção de quanto se gasta ao mês comendo fora. Com um limite de saldo do vale refeição é possível se manter melhor na margem e evitar gastos extras. É só tentar se manter na média.

    6 - Você pode controlar quanto está gastando por dia Quem possui cartão refeição pode controlar o saldo de gastos todos os dias e assim evitar surpresas. O saldo sodexo, por exemplo, pode ser consultado no site da empresa diariamente. Já o Alelo refeição permite instalar aplicativo no smarthphone e controlar os gastos.

    7 - A rede de aceitação é grande Depende muito da cidade a qual se trabalha. Mas no geral as empresas trabalham com tipos de vale refeição aceitos em uma enorme rede de associados. Do norte ao sul do país ao menos cinco restaurantes próximos você vai encontrar aceitando este tipo de pagamento. Não são todos mas o número é significante. 

    8 - É fácil de usar Existem dois modelos: o vale refeição é papel, conhecido como ticket e o em cartão. Aos poucos o formato cartão está deixando de lado o papel por ser mais prático e com menos risco de perda. O uso é bem simples. Só inserir na maquineta e colocar a senha.

    9 - Você recebe sempre no começo do mês  Junto com o salário ou até antes entra o saldo do vale refeição. Isso ajuda a quem quer guardar o salário para outras finalidades não perder as refeições diárias.

    10 - No fim do ano costuma haver um acréscimo Nem todas as empresas fazem isso mas algumas premiam os funcionários com um saldo extra tanto no refeição como alimentação para permitir um lanchinho reforçado nas festas de fim de ano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário